A Plataforma SIQ para a Gestão da Qualidade de Fornecedores atua em todas as etapas do relacionamento com o fornecedor, integrando informações e oferecendo uma visão abrangente e eficaz para o controle dos pontos críticos dessa relação, promovendo sistematicamente o aumento da qualidade em produtos e processos e a redução de custos com desperdícios.
Os módulos da plataforma podem ser adquiridos em conjunto ou separados, dependendo da necessidade de sua empresa, sendo eles:
• PAPP - Aprovação de amostras iniciais
• Avaliações e Auditorias
• Compliance (Gestão de Documentos, Contratos e Certificações)
• Inspeção na Origem (no fornecedor)
• Inspeção no Recebimento
• Skip lot (Inspeção em lotes programados)
• Gestão de Não Conformidades
• Controle de Ferramentais em poder de terceiros
• Desenvolvimento de Embalagens
• Ressarcimento / Nota de débito
• Indicadores de Desempenho de Fornecedor
Conformidade com a ABNT ISO 9001:2015:
A abrangência dessas funcionalidades torna a gestão da cadeia de abastecimento mais qualificada, promovendo a melhoria contínua em processos e produtos, o que diretamente impulsiona adequação às normas e aumento da qualidade, produtividade e sustentabilidade das empresas.
Características da plataforma:
Aquisição por Módulos
A Plataforma SIQ cobre grandes processos e possui módulos sinérgicos entre si, mas que funcionam perfeitamente separados, permitindo ao cliente a aquisição apenas dos módulos que atendam aos pontos críticos específicos da sua empresa com grande escalabilidade e capacidade de integrações futuras.
Modalidades de Uso da Plataforma:
On Premise
Instalação no local. O cliente é responsável pela aquisição, instalação e manutenção da infraestrutura de hardware e software.
On Cloud (Amazon)
Sistema disponibilizado na Nuvem Amazon, ficando a cargo da SIQ a atualização dos softwares, segurança das informações e demais serviços relacionados.
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